Nos dias 07 e 08 de outubro ocorreram as apresentações dos trabalhos da FACE inscritos na XXXIII Semana de Iniciação Científica, evento que integra a Semana do Conhecimento da UFMG.

Com satisfação, divulgamos abaixo os projetos de iniciação científica da FACE que tiveram o reconhecimento de Relevância Acadêmica.

Na oportunidade, parabenizamos nossos(as) alunos(as) e orientadores(as) pelo recebimento do reconhecimento de Relevância Acadêmica de seu trabalho apresentado na XXXIII Semana de Iniciação Científica na FACE.

ID BOLSISTA ORIENTADOR(A) TÍTULO
54563 Leonardo Rodrigues Carvalho Robert Aldo Iquiapaza Coaguila Desempenho, resgates e captações em fundos multimercados: análise em diferentes condições de mercado
51384 Luís Alceu Ramalho Domingues Frederico Gonzaga Jayme Junior Tributação e distribuição de renda no Brasil: uma análise a partir de dados de renda e patrimônio
52702 Luiz Otávio Alves Monteiro Hugo Eduardo Araujo da Gama Cerqueira Controvérsias metodológicas na economia após a crise de 2008
53793 Víctor Gabriel Monteiro Ewerton Alex Avelar Uso de algoritmos de IA para previsão de preços de ativos no mercado financeiro
55114 Wilder Moreira Doti Octávio Valente Campos Aplicação de inteligência artificial na previsão de dividendos: Estratégias para Maximização de Renda em Portfólios de Aposentadoria

Os trabalhos selecionados como Relevância Acadêmica receberão o certificado de Trabalho de Relevância Acadêmica da Unidade e deverão realizar nova apresentação presencial e obrigatória do bolsista com a utilização de banner formato 90cmx60cm no dia 23 de outubro, quarta-feira, no CAD 3, em horário a ser divulgado na página da PRPq (www.prpq.ufmg.br).

Após a reapresentação, ocorrerá nova seleção para a premiação com o certificado de Relevância Acadêmica da Área de Conhecimento. Dentre as premiações, terão a indicação de Destaques na Semana de Iniciação Científica, sendo as Menções Honrosas das áreas de conhecimento, os Grandes Prêmios apontando o melhor trabalho de pesquisa de cada grande área do conhecimento, o Grande Prêmio de Inovação e o Grande Prêmio de Iniciação Científica Júnior, a depender do Programa Institucional ao qual o aluno está vinculado. Neste ano, será incluído o prêmio de melhor trabalho eleito pela comunidade.

O Prêmio Destaque na Semana de Iniciação Científica/Tecnológica e no Seminário de Iniciação Científica Júnior é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e tem como objetivo incentivar os estudantes de iniciação científica e tecnológica, bolsistas ou voluntários, que se destacaram sob os aspectos de relevância e qualidade de apresentação de seu trabalho na XXXIII Semana de Iniciação Científica e no XIV Seminário de Iniciação Científica Júnior.

Mais informações sobre todos os trabalhos indicados como relevância acadêmica da Unidade, estão disponíveis em https://www.ufmg.br/prpq/noticia/relevancias-xxxiii-semana-de-iniciacao-cientifica/.