Notícias
- Detalhes
- Categoria: Notícias
A FACE estará fechada na tarde do dia 25/5 e durante todo o dia 26/5. A Biblioteca 24 horas estará fechada nos dias 25, 26 e 27/5.
O funcionamento no dia 28/5 estará disponível em www.ufmg.br.
Atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira
Segue o comunicado da Reitoria referente ao expediente em 25 e 26 de maio:
À Comunidade da UFMG,
Devido às dificuldades de deslocamento, em razão do desabastecimento de combustível, o expediente administrativo e as atividades acadêmicas estão suspensas na UFMG, nesta sexta-feira, 25/05, a partir das 16h00. No sábado, 26/05, as atividades também estarão suspensas, com exceção daquelas realizadas pelo ICA em Montes Claros.
A Administração Central da UFMG esclarece, ainda, que continuará acompanhando os acontecimentos para outras deliberações sobre a manutenção das atividades. Solicita à comunidade que esteja atenta às informações oficiais divulgadas no Portal da UFMG.
Estamos à disposição para esclarecimentos e agradecemos a compreensão.
Cordialmente,
Profa. Sandra Goulart Almeida
Reitora
UFMG
- Detalhes
- Categoria: CIC
EDITAL Nº 183, DE 25 DE ABRIL DE 2018 publicado no D.O.U Nº 84, quinta-feira, 03 de maio de 2018
ÁREA DE CONHECIMENTO: Contabilidade Geral.
FORMA DE SELEÇÃO: Análise de "curriculum vitae" e prova didática.
PRAZO DE INSCRIÇÕES: 03/05/2018 à 14/05/2018, segunda à sexta-feira das 10 às 18 horas.
LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis - Sala 2024 FACE/UFMG.
DATA DA SELEÇÃO: 16/05/2018, em horário a ser divulgado.
LOCAL DA SELEÇÃO: Sala 2020 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.
NÚMERO DE VAGAS: 2 (duas).
Programa:
1. Aspectos Conceituais e Legais das Demonstrações Financeiras;
2. Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido, Receita, Custo e Despesa: Avaliação, Mensuração, Reconhecimento, Registro e Classificação;
3. Análise das Demonstrações Financeiras;
4. Contabilidade e Balanço Social: IBASE, ETHOS, Leis, Outros.
5. Classificação de Pesquisas: com base no Objetivo e nos procedimentos;
6. Perícia Contábil: Conceito, Tipos, Finalidades e Área de Execução;
NO ATO DA INSCRIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, deverá comprovar ser portador do visto pertinente (original e cópia);
II) CPF (original e cópia);
III) prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
IV) declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;
V) três exemplares do "curriculum vitae", abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;
VI) documentos comprobatórios do "curriculum vitae" apresentados em via única;
VII) declaração de não possuir participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário, segundo o inciso X do art. 117 da Lei nº 8.112/1990.
Páginas para acompanhamento do Concurso:
1) http://concursos.face.ufmg.br/concurso.php?id=148
2) http://www.face.ufmg.br/departamentos/ciencias-contabeis/noticias.html
- Detalhes
- Categoria: CIC
Estão abertas as inscrições de candidatos para o exame de seleção do Programa de Monitoria de Graduação para a disciplina CIC050 – Contabilidade IV. Será ofertada 01 (uma) vaga de bolsa com carga horária de 12 horas semanais, no valor de R$ 400,00.
As inscrições serão recebidas pela Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis, localizada na sala 2024 FACE/UFMG, entre os dias 11/04/2018 à 20/04/2018 das 10 às 20 horas.
Para maiores informações, acessar o Edital através do link abaixo:
- Detalhes
- Categoria: FACE
Caros alunos,
informamos que estão abertas, de 02 a 21 de março, as inscrições para o processo seletivo do PET para alunos do curso de Administração.
Confiram as informações sobre a seleção no Edital (hiperlink).
Mais informações sobre o grupo podem ser encontras na página PET ADM no Facebook (https://www.facebook.com/petadmufmg/).
- Detalhes
- Categoria: FACE
01 a 05 de fevereiro/2018
1ª fase - período de requerimento de matrícula on-line - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.
12 de fevereiro/2018
Divulgação pela internet do resultado das solicitações de matrícula.
16 a 19 de fevereiro/2018
2ª fase - requerimento de acerto de matrícula on-line (inclusão de novas disciplinas) - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.
26 e 27 de fevereiro/2018
3ª fase - solicitação de matrícula on-line para disciplinas de formação livre - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.
01 de março/2018
Resultado da efetivação da matrícula para as disciplinas de formação livre
Acerto presencial de matrícula
22 de fevereiro/2018
Curso de Administração
Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 20h)
22 de fevereiro/2018
Curso de Ciências Contábeis
Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 20h)
22 de fevereiro/2018
Curso de Relações Econômicas Internacionais
Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 15h às 20h)
23 de fevereiro/2018
Curso de Ciências Econômicas
Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 13h)
01 de março/2018
Início do 1º semestre letivo de 2018
Atenção
O acesso à matrícula on-line somente será possível através da login e senha do site: http://minha.ufmg.br
O aluno que ainda não possui a senha ou a tenha perdido, deverá providenciá-la junto ao LCC/ICEX (Laboratório de Computação Científica) sala 2040, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 18h ou por e-mail:
Mais informações: telefone 3409-4916.